TCHAU, TCHAU, LÁGRIMA ÁCIDA!

19 agosto 2021

Foto by dinda Miya

Acho que as manchinhas da famosa "lágrima ácida" são o terror das mamães, né? Principalmente quando são cães de cor mais clara porque a mancha aparece mais! Eu noto que o Azuki lacrimeja bastante, porém por ser black and tan, nada aparece. 

A Chantilly já chegou do canil bem manchadinha e eu achei que ia ter uma longa batalha contra isso. Porém ela era ainda uma bebê e eu acredito muito que mudança de ambiente, sair de perto da mamãe biológica, casa, pais e irmãos novos causam muito estresse e a lágrima ia rolar. Não tinha muito escapatória.  

Então esperei o período de adaptação e após o check up com a nossa veterinária de confiança e assegurar que estava tudo bem com a nossa caçulinha, comecei a rotina de limpeza dessas manchas. Vale reforçar que antes de sair mudando de ração, pondo mil e um produtos no rostinho do cão, é necessário investigar a causa dessas manchas, ok? E isso somente um médico veterinário pode fazer. Nem o Google, nem meu site (inclusive) substituem uma visita ao médico. 

Eu já havia ensinado uma outra técnica aqui no nosso site, na época da Jujuba ainda. Mas eu fiquei sabendo que aquele método era arriscado para os cães e eu prezo muito pela saúde e bem estar deles acima de qualquer coisa. E então tirei do ar. 

Inicialmente comecei limpando os olhinhos dela com algodão que não sai fiapo e soro fisiológico. Limpava até que o algodãozinho saísse limpinho. Na verdade, na maioria das vezes, eu usei cotonete! Ela era muito pequena e meu dedo enorme hahaha E logo após, secava a área com papel higiênico bem absorvente. Fazia isso duas vezes ao dia. 

E então, em mais um dia navegando pelo feed do instagram, eu vi alguém falando desse produto: limpa lágrimas da marca Lavizoo. Fiquei impressionada com o resultado e mais ainda com o valor do produto.

Eu já havia testado de outra marca que eu tinha aqui ainda da época da Juju e manchou mais ainda. Fiquei com tanta raiva que joguei fora... 😅😅😅

Fiz essas fotos para vocês não acharem que é exagero. Eu gosto é de provas visuais 😄😄 No primeiro dia é a Titi sem nenhum produto. Reparem como ela estava bem manchada. No segundo dia, em menos de 24 HORAS de aplicação, a baixinha já estava bem menos marcada. Eu fiquei realmente boquiaberta com o resultado.

Eu fiz a aplicação por mais ou menos 15 dias. Confesso que eu esquecia em alguns dias. Mas o resultado foi realmente surpreendente. A Chantilly ainda tem umas marquinhas, mas já são beeeeeem menores e não me incomodam mais.

dica da Dani de hoje é essa: limpa lágrimas da Lavizoo.  Um produto veterinário que cumpre o que promete. 

Caso você tenha receio de machucar o cão, use cotonete com bastante delicadeza. Funciona muito bem também. Eu gostei porque você consegue concentrar o produto na área da mancha. Sem desperdício. 

Outro ponto positivo é o preço! Pelas minhas pesquisas no Google, você encontra a partir de R$25,00.

Já experimentou? Teve bom resultado?
Compartilha com a gente!!


2 comentários:

  1. Muito Obrigada pela dica do produto Lavizoo.Funciona mesmo❤🐾❤🐾❤🐾❤🐾

    ResponderExcluir
  2. Estou na luta e vou testar este. Qual ração você está usando?

    ResponderExcluir

THE HOUSE OF POMS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL