DIAS DE LUTA

27 dezembro 2021

 

Dias de luta, dias de glória, não é assim que diz? O caminho de quem convive com alopecia, seja a x ou a pós tosa, costuma ser longo. Nem sempre nossa ansiedade colabora e queremos resultados em poucas semanas. Mas não é bem assim. Não é bem assim mesmo! 

A alopecia x do Shoyu esteve no controle, pela primeira vez, em outubro de 2020. Mais ou menos, seis meses após, ela saiu novamente do controle. Porém dessa vez, atingiu mais partes do corpo e isso realmente nos assustou. 

Mas agora, em dezembro, após 4 meses sendo responsável direta e exclusivamente dos banhos terapêuticos dele, a doença voltou onde deve estar sempre: no controle 😊

Não vou dizer que é fácil e muito menos que eu não desanimo. Eu desanimei muitas vezes nesses períodos porque quando os pelos começam a desaparecer, parece que nada que a gente faça ajuda na queda. Mas graças a Deus, o Alê sempre me motivou e minhas amigas também não me deixaram desistir. Eu não sou a favor do microagulhamento (respeito quem é) e então eu sabia até onde era nosso limite de tratamento. O que eu nunca abri mão foi da qualidade de vida dele. Ele não é refém e nunca será de tratamento nenhum. Se ele quiser se sujar, ele vai... se ele quiser se molhar, ele vai. E vocês não verão uma mãe bitolada atrás dele pra manter a pelagem intacta... 😅 no começo da alopecia x, Shoyu ficou muito depressivo e eu não quero ver meu filho nessa situação de novo. Hoje ele sabe que é perfeito com pelo ou sem.

E agora, o tão esperado vídeo de como ele está, hoje! Estão preparados? Eu  fiz o vídeo alguns minutos antes dele tomar banho. Eu quis mostrar a realidade mesmo. Ele está sujinho e ensebadinho porque estava tratando otite 😁 ter uma irmã como a Mel que lambe as orelhas de todo mundo é difícil 😆

Como a alopecia está sob controle, notem que mesmo com banho "vencido", a pelagem dele se manteve hidratada. Há alguns pontos ainda que a doença deixou "estragos", mas isso vamos melhorando aos poucos mesmo. Mas o rabo que ele não tinha desde a primeira troca de pelagem, voltou. Lembra que eu falei disso no primeiro post?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

THE HOUSE OF POMS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL